Olá! Quem disse que servir cafezinho não dá futuro, provavelmente nunca foi à Starbucks.

A Starbucks é sempre associada às iniciativas mais fascinantes de marketing, incluindo sustentabilidade e gestão de marca.

E por que faz tanto sucesso? Porque apesar do preço ser mais alto que o da concorrência, os clientes valorizam a qualidade do café e suas variações deliciosas. A marca mirou no seu público-alvo e foi em frente, funcionando também como uma estação de trabalho aberta, onde é possível chegar com um computador, conectar-se à internet e trabalhar confortavelmente o dia todo sem pagar um centavo a mais por isso.

Quem diria? Oferecer Internet de graça para vender café….

Gostou da dica? Deixe seu comentário!

2 Responses

  1. Me lembro que a algum tempo atrás, a Starbucks nos EUA investiu em uma propaganda que consistia em um copo da loja, com um imã embaixo. Eles deram os copos à taxistas e esses colocaram em cima dos carros. Isso chamava muito a atenção dos pedestres, que pensavam que o motorista havia esquecido o copo no teto ao parar por algum motivo.

  2. Amei a dica e AMO a Starbucks. Um ambiente enriquecedor que torna reuniões de trabalho e lazer em ótimos encontros. Nada como uma boa música, controle de qualidade, atendimento padronizado e internet 0800 já é uma ferramenta para o sucesso certo. Tomara que a Starbucks invada a terra carioca como já em São Paulo. Que o Brasil seja dominado! :O)