Aja para provar (ou provocar) a sua participação

A maioria das pessoas que eu conheço quer reduzir o número de reuniões, mas às vezes é importante participar de um evento para não perder oportunidades.

Uma amiga pagou a própria passagem para a Europa quando seus chefes decidiram não levá-la a uma reunião na matriz alegando contenção de despesas.

Ela sentiu que havia chances de perder o projeto se não estivesse lá para defendê-lo e disse aos chefes que já estaria por lá, forçando a sua presença na reunião.

Deu certo, porque ela conseguiu o projeto que estava pleiteando, mas você não precisa chegar nesse nível de investimento. O ponto aqui é: seja proativo.

Pense objetivamente sobre por que você não foi convidado e o que pode fazer para reverter a situação.

Seja como for, não fique passivo. Sempre há algo que você pode fazer para provar o seu valor e aproveitar melhor as oportunidades.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube