Assumir parte da responsabilidade ajuda a evitar conflitos

Na maioria das vezes, a gente tem mais facilidade para encontrar a culpa dos outros do que para entender a nossa própria responsabilidade num incidente qualquer.

O chefe culpa o subordinado por ter feito algo errado, por exemplo, mas não para para pensar que isso aconteceu porque ele não lhe deu orientação adequada.

Se apenas quiser desabafar, tudo bem, mas se o objetivo é melhorar a produtividade do seu negócio, muito mais eficaz do que achar culpados para punir, seria entender qual foi a SUA responsabilidade no que aconteceu para evitar que aquilo se repita.

Entenda: Tudo na vida tem relação de causa e efeito. Achar essas relações é bem difícil, mas  muito mais útil do que atribuir tudo ao destino e assim, não fazer nada para evitar que aconteça de novo.

Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Ganhe investindo em startups

Empresas podem dar retornos bem superiores aos do mercado financeiro, mas é preciso saber identificar oportunidades. A partir de R$ 10mil é possível investir em negócios que, no meu caso, deram retorno de 10x, 20x e até 64x. Para conhecer o método, inscreva-se em Investidor10x.com

Aprenda a fazer animações digitais em 6 meses

Programa inclui:

  • Criação de avatares personalizados
  • Animação e sincronização labial
  • Apresentações de “quadro branco”

Para concorrer a uma bolsa integral, inscreva-se em Nasajon Educacional

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube