Como conseguir investimentos para uma startup

Você quer criar em um novo negócio e surge a dúvida “devo conseguir clientes primeiro e depois correr atrás de investidores ou o contrário”? Eu li esses dias que, segundo Millor Machado, sócio-fundador da rede social Empreendemia, essa pergunta é muito comum.

A primeira coisa que ele explica é que o empreendedor precisa entender como funciona a cabeça de um investidor, que, claro, não quer jogar para perder. Assim, ter uma base de clientes, ainda que em pequena escala, é uma boa ideia.

Ter alguma reserva própria é importante, mas não adianta uma startup ter um grande capital e torrá-lo antes mesmo do negócio dar lucro. O que quero dizer é que você precisa ter um conjunto de fatores para atrair investidores: uma pequena reserva financeira, um planejamento de negócios e uma base incipiente de clientes.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/07/03.07.13-este.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube