Claudio Nasajon

Seu negócio está apto para ser investido?

Se você tem um negócio e quer fazê-lo crescer, existem basicamente dois caminhos: o primeiro é usar os seus próprios recursos. Outro, mais interessante, é atrair capital de investidores e financiar a expansão com dinheiro de terceiros. Como conseguir investimentos para uma startup?

Eu chamo essa opção de “vender” a empresa, porque, na prática, você entrega um pedacinho do seu negócio para os investidores, embora mantenha o controle da gestão.

A vantagem de financiar a expansão com dinheiro de investidores é que além de não arriscar o seu próprio patrimônio, você se beneficia do conhecimento, da experiência e das conexões que os investidores aportam ao negócio. Por isso, no jargão técnico, chamamos esse dinheiro de “smart money” que significa dinheiro inteligente. 

Se você tiver um negócio e quiser saber qual é a facilidade que teria para atrair investimentos, basta fazer o teste “valor da empresa” que está disponível aqui no meu site.

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Gestão & Negócios

Mentoria online

Toda quarta-feira, das 15h às 16h (BRT)
sessões online AO VIVO com Claudio Nasajon

Tire suas dúvidas, receba orientações e conheça estudos de casos para aplicar no seu próprio negócio.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube