CLAUDIO NASAJON

Olá,

No meu programa Empresa Vendável, ensino empresários a construir empresas rentáveis, escaláveis e autogerenciáveis usando o método dos 5 pilares do valor. Um desses pilares é a “Autonomia”. A ideia é não depender de clientes específicos, mas como isso se aplica a quem tem poucos clientes?

Bom, a primeira etapa é encontrar algo que possa fazer para várias pessoas ao mesmo tempo em paralelo e começar a oferecer isso como venda adicional.

Por exemplo: um dos meus alunos vende peças usadas para carros antigos. São poucos clientes e a procura é sempre específica. O sujeito precisa da rebimboca do fusquinha 68 e esse meu aluno acha, reforma e vende.

Só que no processo de procurar a rebimboca do fusquinha 68, ele pode tranquilamente encontrar peças de outros modelos para outras oficinas – ou seja – ele poderia licenciar o serviço de prospecção das peças, por exemplo, para dezenas de outras empresas.

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!

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