Confie mais na sua intuição

A gente sempre pensa nos dados como neutros, que a análise de dados mostra apenas fatos e que “Contra fatos não há argumentos”, mas isso pode ser uma armadilha mortal.

A realidade não funciona assim… dados podem contar histórias diferentes dependendo da forma como são coletados e principalmente, como são interpretados.

É possível que você jogue uma moeda dez vezes e em sete delas dê cara. Aí os “fatos” poderiam ser interpretados como se a moeda estivesse viciada e portanto o jogador fosse um vigarista.

Mas a mesma moeda jogada mais dez vezes, pode inverter a situação. Numa moeda normal, as chances de dar cara ou coroa são de 50%, mas isso não significa que as faces se revezam a cada jogada e sim que, numa série grande, a tendência é cair metade em cada face.

Por isso eu sempre recomendo às pessoas que se guiem pelos dados e procurem tomar as decisões com base em fatos, mas que SEMPRE considerem os seus sentimentos e a sua análise subjetiva dos resultados.

Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório "Gestão de Valor" e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube