Planeje suas reuniões para que todos brilhem

As reuniões não são apenas para tomar decisões ou apresentar resultados. Elas também servem para criar um sentimento de integração entre os participantes.

Por isso é importante que todos tenham a chance de participar e principalmente de aparecer. Se você é quem lidera a reunião, a sua missão é garantir que todos falem e evitar que uns poucos mais ativos dominem a conversa.

A melhor forma de fazer isso é planejar a reunião. Pense em quem seria a pessoa ideal para fazer a apresentação inicial? Quem terá o seu trabalho afetado pela decisão e, portanto, precisa dar a sua visão? Quem é mais provável que tenha uma visão diferente? Quais são as pessoas mais antigas que podem sentir se estamos deixando de ver alguma coisa com base nas ações do passado?

Você não precisa configurar regras rígidas, mas modelar um estilo de conversa inclusivo torna as pessoas mais propensas a participar, principalmente os mais tímidos.

Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório "Gestão de Valor" e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube