Demonstre a confiança no time com informações

Para que os seus funcionários dêem o melhor de si, eles precisam saber que você confia neles – e uma maneira eficaz de sinalizar isso é compartilhar abertamente informações com eles.

Isso nem sempre é fácil, claro. Alguns gerentes sempre resistem a divulgar informações porque têm medo de vazamentos ou de saídas prematuras, por exemplo, mas falar a verdade, principalmente em circunstâncias difíceis, constrói os pilares para conquistar a confiança dos funcionários.

Por exemplo, se você é um gerente que toma decisões de pagamento com um orçamento cada vez mais apertado, pode ter dificuldade para explicar algumas ações pelo medo de perturbar as pessoas.

Mas se você compartilhar a informação sobre a restrições orçamentárias e sobre os critérios que você adotou para tomar as decisões, em vez de despertar suspeitas a tendência é ter o apoio dos funcionários.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube