Não se desculpe quando chorar em público

Eu costumo ouvir que não é profissional chorar no trabalho, principalmente as mulheres, porque as lágrimas podem ser vistas como um sinal de fraqueza.

Só que o choro é uma resposta biológica normal ao estresse, frustração ou tristeza.

Então, se desabar no trabalho, não se desculpe e nem permita que outros acusem você de não ser profissional.

Pelo contrário, se isso acontecer, respire fundo e diga algo como: “como você pode ver, eu realmente me preocupo com esse tópico”.

Ria disso, se puder, muitas vezes isso alivia a tensão e faz com que todos se sintam mais confortáveis.

Por outro lado, se você começar a soluçar, minha recomendação é sair da sala até se acalmar e quando voltar, ou na próxima vez que estiver com esse grupo, seja transparente e explique o que aconteceu.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Gestão & Negócios

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube