Quando fizer um teste A/B selecione as métricas

Os testes A/B têm se tornado bastante populares para definir quase tudo, desde o design do site até as descrições dos produtos nas ofertas, só que muitos gestores não sabem como avaliar corretamente os resultados e acabam sub-utilizando esses experimentos.

Isso acontece porque existem centenas de métricas diferentes, mas quando examinamos uma quantidade muito grande de indicadores, corremos o risco de ver relações de causa e efeito que na verdade não existem, são só flutuações aleatórias.

Os estatísticos chamam isso de “correlações espúrias”.

A solução é decidir de antemão quais são as métricas que realmente importam e limitar-se a interpretar esses resultados.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube