CLAUDIO NASAJON

Hoje senti que há esperança – a tal “luz no fim do túnel” – para ganhar o Desafio Atleta-Empreendedor. Trotando ao lado do Gustavo (meu treinador) consegui completar os 5 Km. Descobri que o segredo é não passar de 140 batidas por minuto e respirar pelo nariz.

Sei que ainda há muito por fazer, mas quero celebrar com você o fato de que, pela primeira vez em mais de trinta anos, fui capaz de correr 5Km sem parar! Levei 42 minutos, o que significa que a velocidade não merece muitos elogios (8Km/h), mas se puder manter esse ritmo, será suficiente para fechar a meia-maratona dentro do tempo regulamentar (3h).

Considerando que hoje foi apenas o segundo dia de treino e que a corrida é em outubro, há esperança!

Cheguei em casa tão animado que encomendei um par de tênis novos (Asics Gel Kayano 17, na Netshoes) para não cansar o que venho usando (o modelo é o mesmo – super confortável).

One Response

  1. Parabéns! Não ligue para a velocidade, só por não ter tido um ataque cardíaco você se difere de muitos. Tenho uma amiga que participa de muitas corridas e ela parece ficar cada vez mais feliz. Além do que li que uma corrida de 1h POR SEMANA pode aumentar a longevidade humana em 6 anos. Então, siga em frente e viva mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *