Olá! Eu já disse em alguns dos meus programas que a moda “Spoleto” de deixar o cliente preparar a sua comida, tomou conta de vários ramos da culinária né? E depois de montar seu próprio macarrão, sua própria salada, sorvete e cookie, porque não montar sua própria barra de chocolate?
É! A Chocomize, que vende chocolates nas padarias e mercearias da Europa, lançou essa nova moda. Funciona assim: o interessado entra no site da marca e monta, da forma que bem entender e com o sabor que quiser, uma barra de chocolate.
São mais de 80 tipos de frutas, ervas e doces que se fundem aos três tipos básicos de chocolate e possibilitam milhões de combinações diferentes de sabores. Mas a novidade não para por aí não! Eles ainda oferecem sabores estranhos como chiclete, bacon e flocos de ouro 23 quilates. Tem gente que gosta!
E você? Tem percebido alguma idéia para criar mercados ainda não explorados mesmo nos setores mais tradicionais?
Claudio, sempre leio suas materias gostaria de ter novas ideias sobre pizzaria, pois tenho uma pequena empresa nesse ramo, e gostaria de ideias inovadoras para ela. abraço.
Walter, costumo colocar aqui no blog alguns exemplos inovadores de pizzarias. Por exemplo, a Parmê durante um tempo adicionou um bufê de saladas ao rodízio de pizza para atrair o público que prefere comidas lights. A própria marca já fez promoções do tipo junte 10 cupons e ganhe uma pizza de graça. A Domino’s inova na entrega em domicílio garantindo que se o pedido demorar mais de 30 minutos o cliente ganha a pizza de graça e assim vai. Existem inúmeras formas de inovar. Pode ser no atendimento, no sabor, nas opções, na entrega. Use a sua imaginação e arrisque.
Abraços,
Claudio Nasajon