CLAUDIO NASAJON

Olá! Eu já disse em alguns dos meus programas que a moda “Spoleto” de deixar o cliente preparar a sua comida, tomou conta de vários ramos da culinária né? E depois de montar seu próprio macarrão, sua própria salada, sorvete e cookie, porque não montar sua própria barra de chocolate?

É! A Chocomize, que vende chocolates nas padarias e mercearias da Europa, lançou essa nova moda. Funciona assim: o interessado entra no site da marca e monta, da forma que bem entender e com o sabor que quiser, uma barra de chocolate.

São mais de 80 tipos de frutas, ervas e doces que se fundem aos três tipos básicos de chocolate e possibilitam milhões de combinações diferentes de sabores. Mas a novidade não para por aí não! Eles ainda oferecem sabores estranhos como chiclete, bacon e flocos de ouro 23 quilates. Tem gente que gosta!

E você? Tem percebido alguma idéia para criar mercados ainda não explorados mesmo nos setores mais tradicionais?

2 Responses

  1. Claudio, sempre leio suas materias gostaria de ter novas ideias sobre pizzaria, pois tenho uma pequena empresa nesse ramo, e gostaria de ideias inovadoras para ela. abraço.

    1. Walter, costumo colocar aqui no blog alguns exemplos inovadores de pizzarias. Por exemplo, a Parmê durante um tempo adicionou um bufê de saladas ao rodízio de pizza para atrair o público que prefere comidas lights. A própria marca já fez promoções do tipo junte 10 cupons e ganhe uma pizza de graça. A Domino’s inova na entrega em domicílio garantindo que se o pedido demorar mais de 30 minutos o cliente ganha a pizza de graça e assim vai. Existem inúmeras formas de inovar. Pode ser no atendimento, no sabor, nas opções, na entrega. Use a sua imaginação e arrisque.

      Abraços,
      Claudio Nasajon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *