Você está por dentro do funcionamento da sua empresa? Normalmente é importante conhecer os problemas, por mais que pareçam pequenos, nesse estágio sempre há soluções, mas se não agirmos, eles tendem a crescer.
Por exemplo: os vendedores da floricultura online Giuliana Flores não paravam de receber telefonemas. O call center vivia congestionado, mas só 30% das chamadas se convertiam em vendas. Então o fundador, Seu Souza, resolveu investigar e descobriu que não era por causa de preços altos ou de atendentes ruins. Boa parte das ligações eram dos clientes querendo saber se as encomendas haviam sido entregues direitinho.
Aí o Souza começou a pensar em soluções. Algumas eram muito trabalhosas, outras pouco eficientes, mas enfim veio a melhor de todas. Sabe qual? O SMS.
Agora funciona assim: ao comprar flores pelo site ou pelo televendas, o consumidor diz se quer receber um torpedo confirmando a entrega. Ao chegar ao destino, o motorista avisa à central da floricultura por rádio, o que não gera custo adicional, e na mesma hora, a informação é digitada num site que dispara o torpedo para o cliente.
Simples assim! Hoje, as estatísticas de telefonemas convertidos em vendas mostram que a produtividade dos vendedores mais do que duplicou, em relação à do sistema anterior. Tudo porque o Souza resolveu investigar a fundo e encontrar uma pequena solução para um grande problema.
E você? Tem procurado formas de aumentar a eficiência em sua empresa?
Boa Tarde, não há link dessa floricultura? não consegui achar por aqui.
Obrigado
Oi Thiago. Obrigado pela participação! O link da floricultura é: http://www.giulianaflores.com.br
Abraços,
Claudio Nasajon