CLAUDIO NASAJON

Você está por dentro do funcionamento da sua empresa? Normalmente é  importante conhecer os problemas, por mais que pareçam pequenos, nesse estágio sempre há soluções, mas se não agirmos, eles tendem a crescer.

Por exemplo: os vendedores da floricultura online Giuliana Flores não paravam de receber telefonemas. O call center vivia congestionado, mas só 30% das chamadas se convertiam em vendas. Então o fundador, Seu Souza, resolveu investigar e descobriu que não era por causa de preços altos ou de atendentes ruins. Boa parte das ligações eram dos clientes querendo saber se as encomendas haviam sido entregues direitinho.

Aí o Souza começou a pensar em soluções. Algumas eram muito trabalhosas, outras pouco eficientes, mas enfim veio a melhor de todas. Sabe qual? O SMS.

Agora funciona assim: ao comprar flores pelo site ou pelo televendas, o consumidor diz se quer receber um torpedo confirmando a entrega. Ao chegar ao destino, o motorista avisa à central da floricultura por rádio, o que não gera custo adicional, e na mesma hora, a informação é digitada num site que dispara o torpedo para o cliente.

Simples assim! Hoje, as estatísticas de telefonemas convertidos em vendas mostram que a produtividade dos vendedores mais do que duplicou, em relação à do sistema anterior. Tudo porque o Souza resolveu investigar a fundo e encontrar uma pequena solução para um grande problema.

E você? Tem procurado formas de aumentar a eficiência em sua empresa?

3 Responses

  1. Maricéa :Olá, fiquei encantada com a sua floricultura online. Adoro flores, e estou começando a criar arranjos, pois trabalho com festas( locação) Gostaria de visitar sua floricultura, é possivel? Espero resposta. Obrigada.

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