Hoje vou falar de um dos exemplos mais brilhantes de posicionamento dos últimos tempos: o Life’s for Sharing, que a tradução seria: a vida é para ser compartilhada, da T-Mobile. O trabalho deles foi desenvolvido com base no seguinte tema: o telefone celular nos ajuda a compartilhar com amigos e familiares as coisas mais inesperadas que acontecem diariamente.

Só esse conceito imparcial já foi inovador exatamente por não valorizar só a marca, como a maioria faz, mas por valorizar uma situação da vida.

E assim, depois de ter lançado o conceito, a T-Mobile bolou um plano estratégico com o objetivo de gerar uma grande repercussão através do boca-a-boca. A primeira ação escolhida foi um evento alucinante de dança em uma das mais movimentadas estações de metrô de Londres. Algo surpreendente, capaz de fazer com que as pessoas participassem e contassem a todo mundo. Eles utilizaram uma combinação de transmissão ao vivo pela internet, assessoria de imprensa e propaganda, garantindo que milhões de pessoas também pudessem compartilhar o ocorrido.

Imaginem que logo depois dessa primeira ação, as vendas subiram 22% já na primeira semana e o momento atual é o melhor da história da marca. Além disso, com a propagação viral da mensagem, mais de 10 milhões de pessoas assistiram ao vídeo. Logicamente, a ação arrebatou alguns leões em Cannes.

Ficou curioso? Amanhã vou contar qual foi a segunda ação, mas hoje você já pode ver o vídeo da dança que movimentou o metrô de Londres. Confira: