Foi o que fez, por exemplo, a empresária carioca Maria Elisa Araújo, dona da Papel Craft. Ela acabou mudando o perfil das papelarias no Brasil, quando transformou a Papel Craft em uma butique. Sabe como? Ela decidiu fazer do design a marca registrada de papéis, caixas, blocos de anotações, cadernos, lápis, álbuns de fotografias, fichários e bolsas, além de pastas e objetos de couro para escritório, que são um dos carros chefes da marca.
Outra novidade que a empresária implementou, nos anos 90, foi a venda de cartões e envelopes por quilo. Além disso, foi ela que começou a misturar artigos de papelaria e presentinhos. Isso porque ela correu atrás dessas inovações, frequentou papelarias de outros países, visitou feiras internacionais.
Hoje, com 13 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, a Papel Craft movimenta em torno de 13 milhões de reais ao ano. Tudo porque a empresa decidiu usar o design e a criatividade para se destacar em um mercado mais do que comum.
E você? Que tipo de inovação você consegue criar para aumentar o seu próprio negócio. Crie, faça acontecer! Quem não arrisca, não petisca!