Para encontrar um mercado ainda não explorado, basta enxergar problemas e transformá-los em oportunidade de negócios. E negócios bem sucedidos significam capital de giro, dinheiro. Deixa eu contar uma história pra você!

A cientista social, Débora Emm, recebia muitos pedidos de ajuda sobre assuntos como sociologia, antropologia e psicologia, sem entender porque esses empresários não pesquisavam na internet. Até que ela criou uma solução e, ao lado de Roberto Zaidan e Carlos Martinez, fundou a Inesplorato, uma empresa que oferece estudo dirigido para os empresários.

Funciona assim: o cliente diz o assunto que quer estudar e a Inesplorato contrata pesquisadores e faz toda a parte de triagem e organização, enviando para o cliente caixas artesanais com o material,contendo livros, dvds, cds, textos, bilhetes… Enfim, uma experiência direcionada, com conteúdo rico e diferente da web. Cada caixa custa 1.200 reais. E olha, se você acha que esse serviço não é requisitado, fique de boca aberta, porque eles têm clientes como O Boticário, a rede Pão de Açúcar e Unilever.

Pois é! Fique de olho nas oportunidades de negócios! Elas podem estar ao seu lado!

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/05/25.05.12.mp3[/podcast]