Inventar uma ideia legal que brinque com os consumidores e gere repercussão espontânea é o sonho de qualquer empresário! E isso é mais fácil do que parece – basta usar a imaginação e ver histórias que inspiram!
Veja esta: percebendo que os amantes do famoso “chopp” tomam os goles sem perceber que a hora está passando e que ficam tristes quando o bar precisa fechar, a agência equatoriana Rivas Herrera Y&R montou uma campanha para a cerveja Budweiser naquele país.
Ela criou uma máquina de autoatendimento com um relógio digital e um leitor de QR Code. Aí os consumidores podiam passar as bolachas usadas como porta-copo, mas que vinham com um QR Code estampado, pelo leitor, para fazer o relógio atrasar um minuto! O objetivo era não deixar a hora passar!
Dê uma olhada no vídeo!
Budclock for Budweiser (Ambient) from gilda valle on Vimeo.
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/09/11.09.12.mp3[/podcast]