Quando uma criança perde uma peça de um brinquedo, é comum as empresas fornecerem outra para substituir. Mas esses dias eu li sobre um caso, envolvendo a Lego, que me chamou atenção.
Seguinte, um menino inglês de sete anos usou o dinheiro que ganhou no Natal para comprar um conjunto de bonecos da Lego. Só que eram bonecos muito pequenos e o menino resolveu guardar no bolso. O pai até reclamou dizendo que bolso não era lugar pra guardar bonecos, que ele iria acabar perdendo algum. Resultado? Perdeu!
O garoto ficou tão triste que resolveu escrever pra Lego contando que não ouviu o pai e se arrependeu. E a Lego, por outro lado, ficou tão sensibilizada que não só repôs a peça, mas também deu outros brinquedos pro menino. O caso virou notícia em vários lugares do mundo! E quem saiu ganhando foi a Lego, que, ao proporcionar um final feliz, ganhou a simpatia dos consumidores.
Por isso, dependendo do caso, busque atender ao cliente, mesmo que a culpa não tenha sido da empresa. Isso gera um laço de confiança que dificilmente se quebra.
Ouça esta dica!
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