Como comentei no outro dia, se você pensa em lançar um produto muito diferente, que tem o risco de não agradar a algumas pessoas, pode fazer um teste lançando uma quantidade pequena ou por um período limitado.
A marca de óculos Shwood, por exemplo, lançou recentemente uns óculos feitos de pedra. A armação não é pesada, mas, por ser feita de ardósia e madeira, tem uma aparência bem rústica, o que não é muito comum em óculos de grau.
A versão inovadora tem edição limitada e é vendida no site da empresa, como uma forma de teste. Se vingar, pode virar uma nova moda e deixar os donos ricos, mas se não tiver aceitação, o prejuízo com a edição limitada não será tão grande. Tem sentido, não?
Então, se você tem alguma proposta mais ousada, recomendo testar a aceitação antes de produzir em grande escala.
Assista ao vídeo:
The Stone Collection by Shwood from Shwood Eyewear on Vimeo.
Ouça esta dica! [podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/04/15.04.13.mp3[/podcast]