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Olá!

Transforme as suas peças comerciais em “vendedores” do seu produto.

Aproveite o espaço para descrever os benefícios que o cliente terá comprando com você, e não apenas informar as características técnicas.

Prefira aspectos específicos a generalidades. Dê resultados em vez de opiniões. Dê exemplos, mencione nomes, use depoimentos.

Por exemplo: em vez de dizer que você tem o melhor produto, que é uma opinião, diga que ganhou o prêmio “x” , que é um fato. Ou que segundo “fulano de tal” seu produto é o melhor. Também é uma opinião, mas é mais crível de um cliente do que a sua.

Descrevendo os benefícios do produto em propostas e anúncios publicitários você aumenta consideravelmente as vendas da sua empresa.

Pequenas atitudes tornam as vendas maiores. Quais outras ações você implementa para melhorar as vendas da sua empresa?

3 Responses

  1. Isso é tão real Cláudio, que uma vez um cliente comentou comigo durante um atendimento do suporte, que durante sua visita à nossa filial (ele é do interior e essa visita se deu a quase dois anos), que na época não lhe ofereceram café.
    Na mesma hora lhe pedi desculpas em nome da empresa e lhe fiz um convite para vir quando pudesse para tomarmos um café.
    Ele ficou muito feliz e disse que com certeza foi uma distração momentânea, pois sabe que a Nasajon é sempre cordial e prestativa (essas foram palavras dele).
    Após eu comentei com o pessoal para esclarecer, que foi uma coisa que ficou “marcada” na cabeça do cliente e tive sorte dele ter comentado, ou essa seria a imagem que ele guardaria da empresa.

  2. Pedro,
    Por isso é tão importante preocupar-se MUITO quando encontramos SINAIS de insatisfação. Às vezes o cliente sinaliza com um gesto, um tom-de-voz ou até uma brincadeira (ou que parece bricadeira) e não damos atenção. Isso se transforma em insatisfação de verdade e muitas vezes acaba gerando conflitos. Se, como vendedores, ficarmos antenados, teremos chance de prevenir e corrigir, antes que a chuvinha se transforme em tempestade, garantindo a satisfação do cliente e, consequentemente, sua fidelidade. Um abraço,
    Claudio

  3. Realmente, sempre lembrando que um cliente satisfeito acaba tornando-se também um vendedor, pois quando ele precisar de uma referência boa sobre seu segmento, obviamente falará de sua empresa. Se o cliente está insatisfeito o mesmo, obviamente, acontece na hora de dar uma má referência.