Olá!

Fidelize o seu cliente. Uma forma de fazer isso é manter um compromisso freqüente com os resultados, preocupando-se com o pós-venda.

Existem dois tipos de fornecedores: os que simplesmente vendem determinado produto ou serviço, e os que também se preocupam em acompanhar os resultados e em criar vínculos. Conhecer bem o seu cliente e cumprir a risca o que promete a ele, é fundamental para a fidelização.

E pós-venda não é só ligar para perguntar se está tudo bem – é se esforçar para resolver eventuais problemas, mostrar que se preocupa com o resultado da sua venda.

Dessa forma você constrói confiança, e isso ajuda a fidelizar clientes, aumentando a rentabilidade na empresa.

Assista ao vídeo de Simone Chiaretto e veja outras dicas para otimizar a sua relação com o cliente.

3 Responses

  1. Sim. E acima de tudo, entender que preocupar-se com o cliente é uma obrigação, pois afinal, sem clientes não existem empresas.
    Tem de fazer cada cliente se sentir especial e que tem um tratamento diferenciado.Saber a hora de ser sério e objetivo e a hora em que o cliente precisa de um tom mais amigo.

    Abraços,

    Pedro

  2. Pedro,
    E, mais do que isso, criar confiança implica em você se preocupar GENUINAMENTE pelo cliente. Um abraço,

    Claudio

  3. Realmente, às vezes parece que nos esquecemos de como gostamos de ser tratados quando estamos na posição de clientes.Da mesma forma que queremos sentir confiança tanto no produto que estamos adquirindo, quanto em quem nos fornece, nossos clientes também querem.Mostrando que temos uma preocupação com sua satisfação, ele com certeza se tornará um cliente fiel.