Olá!
Uma das coisas que o cliente mais aprecia é ser reconhecido pela empresa.

Por isso, mantenha registros atualizados das preferências e costumes de cada cliente seu.

Assim, você poderá fazer ligações do tipo: “Olá, há algum tempo você mencionou que gosta de camisas azuis e nós acabamos de receber uma remessa delas. Estou ligando para convidá-los a conhecer a nova coleção.”

Essa abordagem pode ser adaptada para praticamente qualquer produto ou serviço e é uma forma eficiente, embora sutil, de trazer os clientes à loja.

Além disso, mostra ao cliente que você o conhece, o que gera satisfação e aumenta a fidelidade.

Registrando as preferências dos seus clientes e usando corretamente essa informação, você aumenta o volume de vendas e a rentabilidade da sua empresa.

Outras informações sobre o tema no vídeo Marcas de Sucesso, de Michel Didier.

3 Responses

  1. Com certeza, no momento em que você faz algo com paixão, que você põe isso como parte de sua vida você vence.
    Um exemplo prático disso são os vendedores, afinal um vendedor que vende com paixão, confiança em seu produto, que passa essa paixão para o cliente, além de ter maior chance de efetuar a venda, caso não efetue, com certeza não desanimará e partirá para a próxima.

    Abraços,
    Pedro

  2. Pedro,
    Concordo. Inclusive, costumo dizer aos meus alunos do curso de Planejamento de Negócios (na PUC-Rio) que se eu tivesse que resumir o conteúdo do curso de seis meses numa única frase, ela seria algo como “trabalhe naquilo que te apaixone”. Paixão é tudo! Isso vale para mulheres (ou homens), para times de futebol, esportes, atividades de lazer, lugares para morar e negócios nos quais trabalhar. Apaixone-xe, e você será um vencedor. Um abraço,
    Claudio

  3. Com certeza o cliente necessita dessa atenção. Um cliente que vê em seu fornecedor alguém amigo, atencioso, sincero e que leve essas qualidades sem perder o profissionalismo, não troca nunca. Acho que quando você trabalha e vende seu produto com amor e determinação, você nunca falha.