CLAUDIO NASAJON

Existem formas de ajudar a sociedade e ao mesmo tempo promover seu produto. Lógico que todo empresário busca o lucro em seu negócio. Mas esse pensamento principal, não impede que ele também possa ajudar.

Aliás, uma loja de sapatos de São Paulo teve uma excelente ideia de ajudar aos mais pobres e ao mesmo tempo montar um modelo de negócios diferente. A marca iniciante de calçados Um por Um deixou a proposta de doar, a cada par comprado, outro para uma entidade que cuida de jovens carentes. A estratégia é possível, porque a empresa tem fábrica própria. E o melhor, os consumidores não pagam mais por ajudar. É só comprar um sapato e ter a certeza de que algum jovem carente ganhará um também.

Os preços variam entre 70 e 110 reais. E desde julho do ano passado, até agora, eles já doaram mais de 260 mil pares de sapatos. E pelo visto, isso é só o começo!

E você? Está praticando responsabilidade social?

2 Responses

  1. Isso que é empreendimento lucrativo,dos dois lados da moeda da vida….o lucrativo para o bolso do Empresário e o lucrativo do social….usando a lei divina de que ajudando o próximo estamos nos ajudando também, para um mundo melhor, que não importando em que patamar da vida financeira em que se encontra o indivíduo….ele habita de qualquer forma esse mundo…. Ah tão bom seria que essa maravilhosa iniciativa fosse aplicada por diversos Empresários,que mundo mravilhoso que estariam construido….Parabenizo essa grande feitoria realizada por esses seres tão preocupados com o bem do seu próximo.Adorei a matéria.Um forte abraço.
    Denise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *