Gestão & Negócios

A formação profissional do funcionário também depende de você

De tempos em tempos, todo empresário recebe um pedido de aumento por parte de algum funcionário e muitas vezes tem que negá-lo. Isso é normal e cabe ao empresário avaliar se o empregado merece e se a empresa tem condições para dar aumentos sem comprometer a sustentabilidade.

Agora, quer uma dica? Uma alternativa bem bacana é avaliar os motivos do pedido de aumento. Muitas pessoas o querem para fazer um curso de capacitação profissional, por exemplo.

Nesses casos, você pode fazer um contrato no qual o funcionário se compromete a ficar na empresa durante um tempo mínimo após o curso ou devolver o investimento, caso saia antes desse período. Assim todos ganham. Ele faz o curso sem comprometer o orçamento e você ganha um funcionário mais capacitado e mais comprometido com a empresa.

A Nasajon Educacional, por exemplo, oferece cursos de capacitação com esse perfil. Muitas vezes, o empresário nem precisa investir no curso – o simples fato de fazer uma parceria para divulgação já garante descontos para os funcionários.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/04/23.04.13.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Assine o Relatório GESTÃO DE VALOR

relatorio gestao de valor

Apenas R$27 /mês

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify