Crie o hábito de compartilhar os seus sucessos
De uma forma geral, falhas se destacam mais do que acertos e pior, tendem a criar generalizações.
Ao misturar amigos e trabalho, estabeleça limites
É possível ser amigo de alguém que trabalha para nós, mas é preciso estabelecer limites.
Ajude os funcionários a descobrir as suas paixões
Que os funcionários entusiasmados com o trabalho são mais produtivos, todo mundo sabe. O que nem todos têm claro é quais são os aspectos do trabalho que geram esse entusiasmo.
Nunca ignore o feedback não verbal
Num mundo ideal, colegas fariam comentários diretos e honestos, mas na prática isso não acontece.
Feedback deve orientar, não impor
Dar feedback sobre projetos de negócios é complicado, porque o “bom” e o “ruim” são conceitos subjetivos.
Não deixe o estresse interferir no seu julgamento
É difícil pensar com clareza quando estamos estressados. Nesses casos, a pressão arterial e a freqüência cardíaca aumentam, nosso corpo é inundado por adrenalina e os instintos de sobrevivência assumem o controle, interferindo em nossa capacidade de julgamento.
Quando precisar mentorar um narcisista, seja legal
Trabalhar com um narcisista é difícil, mas ter que orientar essas pessoas pode ser um desafio ainda maior.
De férias? Pare de checar os emails!
Você está saindo de férias? Parabéns! Agora… para tirar o máximo proveito do seu tempo de descanso, minha recomendação é manter o telefone fora da vista e da mente.
Não deixe o estresse alterar o seu humor
Quando estamos estressados, é normal termos o pavio curto, mas é preciso ter cuidado para não transmitir esse estresse para quem está ao nosso redor, incluindo colegas, familiares e até chefes.
Encoraje funcionários a trazer problemas
Muitos gestores bem-intencionados dizem aos seus funcionários para trazer soluções e não apenas problemas. Eu mesmo já dei essa orientação algum tempo atrás, mas quer saber? Ao fazer isso, funcionários podem tender a encobrir um problema se não tiverem alguma forma de corrigi-lo.