Gestão & Negócios

A localização é um dos primeiros passos do negócio

Se você está a fim de montar uma loja física, saiba que um dos primeiros e principais passos para o negócio dar certo é a escolha do local.

Escolher o ponto requer que você observe não só o fluxo de pessoas e o perfil de clientes que transitam no local, mas também quais os benefícios que as atividades que são exercidas no entorno podem trazer para a sua empresa.

Um exemplo de como se deve ter cuidado ao escolher um ponto comercial é quando você pretende instalar o negócio em uma rua especializada, aquelas que só têm lojas de vestidos de noiva, ou só de móveis…

A vantagem é que os concorrentes ajudam a atrair clientes buscando esse tipo de produto e você se beneficia com esse fluxo. A desvantagem é que como há muitas lojas vendendo a mesma coisa, você precisa diferenciar-se de alguma forma para vencer a concorrência.

Por isso, estude o local antes de fechar um contrato de aluguel ou comprar um espaço para a sua loja física. A escolha do lugar faz toda a diferença!

Eu coloquei uma planilha contendo um check-list de itens que devem ser avaliados na escolha do local aqui na aba de ferramentas. É grátis e talvez possa ajudar.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook