Gestão & Negócios

A localização é um dos primeiros passos do negócio

Se você está a fim de montar uma loja física, saiba que um dos primeiros e principais passos para o negócio dar certo é a escolha do local.

Escolher o ponto requer que você observe não só o fluxo de pessoas e o perfil de clientes que transitam no local, mas também quais os benefícios que as atividades que são exercidas no entorno podem trazer para a sua empresa.

Um exemplo de como se deve ter cuidado ao escolher um ponto comercial é quando você pretende instalar o negócio em uma rua especializada, aquelas que só têm lojas de vestidos de noiva, ou só de móveis…

A vantagem é que os concorrentes ajudam a atrair clientes buscando esse tipo de produto e você se beneficia com esse fluxo. A desvantagem é que como há muitas lojas vendendo a mesma coisa, você precisa diferenciar-se de alguma forma para vencer a concorrência.

Por isso, estude o local antes de fechar um contrato de aluguel ou comprar um espaço para a sua loja física. A escolha do lugar faz toda a diferença!

Eu coloquei uma planilha contendo um check-list de itens que devem ser avaliados na escolha do local aqui na aba de ferramentas. É grátis e talvez possa ajudar.

Ouça esta dica!
[podcast]http://ww2.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/06/30.06.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mentoria Empresa Vendável

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável.

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”