CLAUDIO NASAJON


Com a chegada da web 2.0 muitas mudanças organizacionais se mostraram necessárias.

A empresa tradicional comunica aos funcionários quais são as regras e eles obedecem direitinho sem muito espaço para questionar. Já as empresas 2.0 funcionam de forma interativa. Elas estão abertas às críticas dos funcionários e a realizam possíveis mudanças pautadas nessas opiniões.

A empresa 2.0, além de cuidar do clima interno e da satisfação dos funcionários, também escuta a opinião dos clientes, às vezes com ajuda das redes sociais como Twitter e Facebook. E a partir daí, interage com esses clientes e procura agradá-los não só para receber elogios, e evitar comentários negativos na web, mas principalmente para adaptar os seus produtos e serviços às demandas do público-alvo. Grande negócio!

Aliás, falando em colaboração, estou selecionando empreendedores para a nossa incubadora de negócios. Se você tiver alguma ideia no setor de tecnologia, e quiser apoio para viabilizá-la, mande um sinal de fumaça!

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