CLAUDIO NASAJON

Qual é a sua maior força profissional? Vendas? Marketing? Operações? O que quer que você faça bem, esse também pode ser o seu calcanhar de Aquiles porque empresários, de uma forma geral, tendem a investir no que são mais fracos em vez de tornar-se insuperáveis no que são mais fortes. 

É fácil de entender o porquê. Os recursos são limitados, então parece mais importante proteger os pontos vulneráveis do que investir nos diferenciais, só que essa estratégia mantêm o negócio sempre na média e é difícil valer mais do que os demais se fizermos a mesma coisa do que todos os outros.

A solução é aceitar que não se pode ser bom em tudo e, em vez de distrair recursos para fortalecer as fraquezas e torná-las, no máximo, medianas, usá-los para tornar as forças ainda mais fortes, imbatíveis ou, em outras palavras, investir na “vocação” da empresa – que é primeiro pilar do método do VALOR da empresa vendável.

Assim você pode vender mais cobrando mais, não menos, do que a concorrência já que se todas as opções forem iguais, o cliente decide pelo preço. Esse é o tipo de questão que abordo nos meus treinamentos para mostrar a empresários como não cair na armadilha da comoditização.

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