CLAUDIO NASAJON

Que tal você adicionar mais serviços ao carro-chefe da sua empresa.

Por exemplo, os salões de beleza costumam organizar reuniões para ensinar as clientes a usar um novo creme ou maquiagem. Essas ações, inclusive, costumam ter o apoio dos fabricantes desses produtos e, portanto, não representam grandes investimentos.

A pergunta é: por que não fazer isso na sua empresa também? Se você usa produtos de outras marcas, ensinar seus clientes a usar esses produtos pode ser útil tanto para cultivar o relacionamento com seu público-alvo quanto para gerar renda extra para o seu negócio.

Minha recomendação é você analisar quais são os produtos ou serviços que utiliza em sua empresa que possam ser de interesse do seu público-alvo e falar com os fornecedores. Veja como reagem à ideia de patrocinar um seminário para os seus clientes – você organiza tudo e fornece o local, eles participam com os produtos ou serviços e enviam algum especialista para fazer a apresentação.

Você já fez algo assim? Como foi?

One Response

  1. Cláudio, algumas vezes, minha esposa participou de cursos de culinária no ambiente do Supermercado Wal-Mart aqui em São Paulo, onde eram convidados diversas marcas famosas e sempre uma culinarista famosa, resultado: A culinarista fazia as receitas com os produtos e no final do curso, sorteavam brindes dessas empresas, e o Wal-Mart, fazia promoção dos alimentos utilizados nas receitas, todos os participantes ficavam ansiosos por receber os brindes e compravam os alimentos para fazer a receita para nós (os maridos), e os cursos já fechavam sua turma sempre com muita antecedência. Achei muito legal da parte deles essa iniciativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *