Gestão & Negócios

Administração – ajude o seu time a evitar uma competição ruim

administração_Olá!

É muito difícil conseguir formar um time de colaboradores se os colegas se veem como concorrentes. Colaboradores, como o próprio nome diz, precisam colaborar, compartilhar experiências, ajudar uns aos outros para uma boa administração. O problema é que o espírito de competição – e não, o de colaboração – é o padrão da maioria dos profissionais de alto desempenho.

Considere o sucesso como do grupo

Uma forma de resolver esse problema é atrelar o sucesso de cada empregado ao resultado do grupo e não apenas, às conquistas individuais. Uma proporção que eu acho sadia para isso, é algo como 50-30-20, onde o bônus ou apenas o reconhecimento formal conhecido como tapa nas costas baseia-se 50% nos próprios resultados, 30% nos resultados do seu grupo direto e 20%, nos resultados da empresa como um todo.

Eu construí um modelo de planilha que pode ser útil se você quiser fazer o planejamento estratégico. Ela considera “pesos” nessas três dimensões para calcular o desempenho dos funcionários.

Comentários

comentários

2 Comments

  1. Custódio Luiz's Gravatar Custódio Luiz
    6 de novembro de 2015    

    Bom dia
    Não achei a planilha que você criou para planejamento estratégico, referente ao assunto 50-30-20. Gostaria que se possível me enviar.

    Grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify