CLAUDIO NASAJON

Existem estratégias-chave para cada tipo de negócio. Por exemplo, produtos industriais, além de oferecer itens de qualidade, devem utilizar o marketing e ações inovadoras para se destacar.

Agora, se você tem uma banca de jornal, uma lojinha de café, ou se você é chaveiro, mais importante do que a sua estratégia de marketing é o seu ponto de venda porque, convenhamos, pouca gente vai se deslocar para um bairro distante para contratar o serviço de um chaveiro ou comprar uma revista na banca.

Então, minha recomendação para os empreendedores é: preste atenção nos quesitos-chave. Se você é motorista de táxi, por exemplo, e gasta na decoração do carro, provavelmente está jogando dinheiro fora, porque quando o passageiro precisa de um táxi, ele não valoriza esse item – e o preço é tabelado.

Então, identifique os itens que realmente agregam VALOR para o seu cliente e procure diferenciar-se da concorrente NESSES itens.

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *