Gestão & Negócios

O canal de distribuição pode ser a diferença entre sucesso e fracasso do negócio


Quer saber outras formas de ganhar dinheiro em negócios com ideias criativas de marketing, publicidade e administração de empresas? O segredo não está apenas em criar um produto inovador, mas também em como fazê-lo chegar até o seu cliente.

Esses dias eu li a trajetória da Imaginarium, aquela marca que vende artigos diferentes e criativos, e soube que o segredo deles foi além do ser criativo, houve uma preocupação forte com o ponto de venda escolhido.

A marca optou por utilizar o sistemas de corner franchising, vendendo os produtos em lojas multimarcas nas cidades onde eles não tinham franquias, mas num cantinho só seu. Em vez de apenas mandar os produtos, a Imaginarium fornecia material para decorar um espaço com toda a comunicação visual da marca, o que fez com que ela se tornasse famosa em mais de 600 pontos de venda espalhados pelo país.

Em resumo: às vezes o seu produto é super inovador, mas para que saia da prateleira é preciso ter uma estratégia de distribuição que utilize o canal certo para leva-lo ao público comprador.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/05/01.06.12.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo Empresarial Temático

Venha trocar ideias com outros empresários do seu ramo para encontrar soluçes a problemas comuns.

CONVERSA DE NEGÓCIOS

Toda quarta-feira, às 21h, participe gratuitamente do encontro AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Seminário gratuito

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook