Claudio Nasajon

    O canal de distribuição pode ser a diferença entre sucesso e fracasso do negócio


    Quer saber outras formas de ganhar dinheiro em negócios com ideias criativas de marketing, publicidade e administração de empresas? O segredo não está apenas em criar um produto inovador, mas também em como fazê-lo chegar até o seu cliente.

    Esses dias eu li a trajetória da Imaginarium, aquela marca que vende artigos diferentes e criativos, e soube que o segredo deles foi além do ser criativo, houve uma preocupação forte com o ponto de venda escolhido.

    A marca optou por utilizar o sistemas de corner franchising, vendendo os produtos em lojas multimarcas nas cidades onde eles não tinham franquias, mas num cantinho só seu. Em vez de apenas mandar os produtos, a Imaginarium fornecia material para decorar um espaço com toda a comunicação visual da marca, o que fez com que ela se tornasse famosa em mais de 600 pontos de venda espalhados pelo país.

    Em resumo: às vezes o seu produto é super inovador, mas para que saia da prateleira é preciso ter uma estratégia de distribuição que utilize o canal certo para leva-lo ao público comprador.

    Ouça esta dica!
    [podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/05/01.06.12.mp3[/podcast]

    Comentários

    comentários

    No Comments Yet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    CONVERSA EMPRESARIAL

    Toda quarta-feira, às 21h (BRT)

    Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

    Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

    inscreva-se

    Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

    Pílulas de Gestão

    Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

    Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

    Siga-me no Facebook

    Siga-me no YouTube