CLAUDIO NASAJON

Hoje vou dar uma dica simples, mas muito eficiente. É o seguinte, oriente seus funcionários a sempre que eles ligarem para o telefone celular de algum cliente, perguntarem, antes de qualquer coisa, se ele pode falar naquele momento.

Parece simples – e realmente é – mas o problema é muitas pessoas têm o hábito de ligar pros outros e começar a falar continuamente, sem deixar espaço pra outra pessoa informar que está ocupada. Eu digo isso, porque esta semana aconteceu comigo. Eu estava no meio de uma reunião e um corretor me ligou e começou a falar sem parar, sem me deixar falar que eu estava ocupado. Fiquei irritado. Você não quer que a sua empresa fique com essa imagem de chata, não é?

Além disso, quando o assunto for muito extenso, pergunte se há algum telefone fixo que você possa ligar. É uma forma de certificar que o cliente poderá dar atenção ao que você tem a dizer, além de representar uma economia substancial para o seu negócio.

Agindo com cautela você causa uma boa impressão com o seu cliente, que certamente estará simpático na próxima ligação.

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3 Responses

  1. Ouvi sua dica na rádio JB sobre esta questão do telefone celular, e gostaria de acrescentar que essa dica tb deve ser seguida até mesmo no caso de tel fixo… Pois as vêzes as pessoas, apesar de estarem num telefone fixo, tb estão ocupadas… Então é sempre bom perguntar se à pessoa se ela pode atender naquele momento, independente da ligação estar sendo feita para seu celular ou para seu fixo…!!!

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