Gestão & Negócios

Aproveite os grandes eventos para motivar seus funcionários

Você já pensou em usar os grandes eventos para motivar seus funcionários? Pois a Copa é uma ótima oportunidade!

A SulAmérica, por exemplo, que tem mais de cinco mil funcionários, organizou um concurso cultural interno batizado de “Minha agilidade em campo”, onde os colaboradores são convidados a enviar um vídeo com de no máximo 40 segundos, deles mesmos, jogando futebol. As 10 melhores jogadas serão escolhidas e premiadas com uma camiseta SulAmérica para torcer pelo Brasil.

E além disso, a seguradora ainda reservou um local e um horário pros colaboradores trocarem figurinhas do álbum da Copa. Olha que beleza!

O fato é que, por mais que para algumas pessoas pareça regalia demais, usar eventos esporádicos, como a Copa que acontece de 4 em 4 anos, para criar momentos de descontração gera uma saudável melhoria no ambiente de trabalho e contribui para aumentar a satisfação e a motivação entre os funcionários.

Aliás, um dos pilares da administração científica, criada por Taylor, em mil oitocentos e pouco, é justamente a introdução de “pausas” durante a jornada de trabalho.

E você? Já pensou em fazer ações desse tipo? Conte pra gente!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes