CLAUDIO NASAJON

Essa Copa do mundo teve ações muito bem elaboradas de muitas marcas. Observei lojas com roupas do Brasil, promoções envolvendo o clima verde e amarelo e ações de marketing maravilhosas.

Como exemplo, vou citar a campanha da Skol que lançou as “Latas Torcedoras“, que falavam e torciam pelo Brasil. Desenvolvida com tecnologia foto sensível, as latas “falantes” tinham o mesmo visual e peso de uma lata de 350 ml e eram distribuídas aleatoriamente. Foram cinco gritos diferentes de torcida, em uma brincadeira com os brasileiros durante a disputa pelo hexacampeonato.

O grito saía quando o consumidor abria a lata. A penetração da luz ativava o dispositivo e fazia a embalagem “falar”. Para repetir a fala, bastava fechar a lata com a mão e abrir novamente. Foi a primeira vez que essa tecnologia foi usada no país. E para aumentar o clima ainda mais, as latas assumiram as cores do Brasil.

O que mais tinha era consumidores comprando Skol torcendo para darem a sorte de pegar uma dessas latas! Excelente estratégia de marketing!

Mas e você? A sua empresa teve alguma história de sucesso na Copa? Conte pra gente!

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