Gestão & Negócios

Às vezes, é necessário dar o peixe

Eu costumo dizer que é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe, mas, às vezes, por motivo de força maior, você precisa até servir a mesa.

Por exemplo: se você quiser criar um centro de apoio a moradores de rua, além de se deparar com questões burocráticas, provavelmente só terá recursos para ajudar a uma pequena parcela. E bota pequena nisso.

Percebendo essa dificuldade, um designer londrino criou um produto inovador, que procura, pelo menos, amenizar a situação desses cidadãos. Trata-se de um abrigo descartável, chamado Urban Caterpillar, que mal ou bem, protege os moradores do frio e do vento, além se ser à prova d´água.

Outra vantagem do produto é que ele é dobrável e leve, portanto, portátil e prático para atender à realidade dessa população. E as oportunidades aparecem… O produto fez tanto sucesso que acabou sendo usado pelo estado para atender a sobreviventes de desastres, refugiados e uma série de outros públicos que não haviam sido considerados originalmente. Tem uma foto no meu site para os curiosos.

E você? Tem alguma ideia que queira desenvolver?

Comentários

comentários

2 Comments

  1. Jadir Batista's Gravatar Jadir Batista
    25 de novembro de 2010    

    Bom dia Claudio, a dias venho esperando ansiosamente que o dia 25 chegue pois pretendia assistir o work shop show, pois tenho uma ideia na cabeça e gostaria de transforma-la em negocio, mas infelizmente por conta de alguns compromissos financeiros não pude me inscrever. Mas que grata surpersa eu tive ao descobrir que o evento foi adiado devido ao caos que tomou conta do Rio.
    Espero poder aproveitar esta nova oportunidade para estar presente a este evento que eu tenho certeza que vai me ajudar muito, apesar de voce já ter me aconselhado a proucurar o sebrae, mas a minha real preocupação é : se por acaso aconteçer algum imprevisto que impessa alguem de comparecer ao evento será possivel adiquirir esta materia em DVD por exemplo, visto que esta ocasião será gravada? Grande abraço. Jadir Batista.

  2. Lucio Rolim Neto's Gravatar Lucio Rolim Neto
    30 de novembro de 2010    

    Partindo do exemplo do Jadir Batista, se o evento for realmente gerar um DVD, também vou querer entrar na fila para adquirir a minha cópia !

    Aliás, não tem nenhuma previsão de montar uma edição desse evento aqui em São Paulo ? Tenho um amigo pessoal, que possui uma empresa de eventos, que facilmente montaria esse evento na medida que você necessita (www.8com.com.br), o nome dele é Carlos Barrinha. – Não precisa publicar esse comentário, ou então, fique a vontade para editá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Clique aqui e veja todos os links num s lugar.