Gestão & Negócios

Atitudes que evitam brigas entre sócios

Desentendimentos são ruins em qualquer relacionamento. Mas brigas entre sócios podem não só destruir amizades, como também afundar o negócio.

Se participa de uma sociedade, você e seus sócios podem tomar pequenas atitudes capazes de evitar problemas. Uma delas é estabelecer prazos e responsabilidades para cada um. Assim, não fica um jogo de “empurra empurra” sobre o que deve ser feito, e quem faz o quê, no negócio.

Quando vários sócios são responsáveis por um único grande projeto, a minha recomendação é que dividam as tarefas. Com um acordo pré-estabelecido, ninguém poderá reclamar que fez mais ou menos do que o outro.

Com planejamento adequado, a sua empresa pode reduzir significativamente os conflitos internos e direcionar a energia para crescer, em vez de resolver problemas.

Ouça esta dica!
[podcast]http://claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/07/09.07.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAFÉ DE NEGÓCIOS

Venha trocar ideias sobre desafios e oportunidades de negócios, AO VIVO, de 7 a 10 de abril, às 9h. Café de Negcios

 

CONVERSA EMPRESARIAL

Toda quarta-feira, às 21h, assista gratuitamente a uma aula sobre estratégias de gestão empresarial - AO VIVO.

Conversa Empresarial

Seminário gratuito

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook