Gestão & Negócios

Discuta, separadamente, aumento de salário e avaliação de desempenho

aumentodesalario

Livro Gestão Estratégica de Pessoas

Olá!

Muitos funcionários pedem aumento de salário baseados no desempenho, só que desempenho e remuneração são dois assuntos diferentes. Um bom desempenho ajuda o empregado a permanecer no cargo ou atingir níveis mais altos na sua função, mas o valor mínimo e máximo do salário é sempre ditado pelo mercado.

Aumentar o salário acima do máximo de mercado deixa o empregado vulnerável porque é difícil justificar a sua permanência quando se pode substituí-lo por outro com habilidade semelhante e custo menor.

Agregue mais valor

Então, a solução é entender como cada pessoa pode agregar mais valor na organização. Que outras responsabilidades pode assumir, por exemplo, para valer mais do que o máximo de mercado e viabilizar um aumento de salário?

Já vi técnicos que viraram instrutores, vendedores que se tornaram gerentes e diretores que assumiram filiais da empresa virarem sócios. Seja qual for o movimento, o importante é saber que, para justificar um aumento de salário, a empresa precisa ganhar mais do que gasta.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Clique aqui e veja todos os links num s lugar.