Gestão & Negócios

Barbie negra faz sucesso na Nigéria

barbie negraQuando você escuta a palavra Barbie, qual é a imagem que vem à cabeça? Daquelas bonecas loiras, com cabelos lisos e roupinhas americanas que as meninas adoram brincar não é?

Pois bem, só que este modelo de bonecas loiras acabou criando um estereótipo que não abrange as diversas belezas mundiais.

E foi pensando em mudar este padrão que uma nigeriana criou as bonecas Rainhas da África, que são negras, de cabelos enrolados e usam trajes interligados à cultura do país. Isso tudo porque ela se preocupou com a filha que vivia dizendo que queria ser branca para ficar igual à Barbie.

Moral da história: Lá na África, as bonecas negras atualmente são mais vendidas que as Barbies, por ter uma identificação maior com o público.

E como ninguém tinha pensado nisso antes? Isso mostra a importância de observar o comportamento dos consumidores para aproveitar oportunidades de mercado.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Clique aqui e veja todos os links num s lugar.