Dar produto de graça também gera lucro

Você tem receio de entregar amostras grátis para os consumidores? Se tiver, veja esta dica! Lá em Vila Madalena, São Paulo, tem um loja chamada “Clube da Amostra Grátis”, onde os consumidores podem escolher até 5 produtos de graça! A mágica funciona assim: as empresas fabricantes pagam um preço para expor seus produtos, o consumidor […]

Imagine ser surpreendido durante o vôo?

Fazer com que os consumidores experimentem emoções é a melhor forma de agregar valores à sua marca. A Coca-Cola é mestre nisso. Esses dias eu soube de uma ação que a Coca-Cola México fez neste último natal. Foi uma intervenção em um vôo da Viva Aerobus. Aconteceu assim, durante o vôo, o comandante avisou sobre […]

Parabrisas que dão adeus

Como fã do marketing de guerrilha, hoje vou dar mais um exemplo de intervenção com baixo custo que chamou atenção da população e gerou muita mídia espontânea! Seguindo aquela linha de que qualquer objeto pode se tornar uma mídia alternativa de divulgação, durante a grande estação de chuvas, a companhia aérea da Europa, Swiss International, […]

Imagine um processo seletivo diferente?

Encontrar talentos para a empresa é uma tarefa difícil hoje em dia. Os processos tradicionais de recrutamento já são conhecidos pelos candidatos que chegam na entrevista com as falas decoradas e os argumentos ensaiados… Então, se você que procura talento criativos precisa pensar em processo de recrutamento criativos também. Veja por exemplo o que fez […]

Carnes orgânicas para cachorros

Quando criar um novo produto, tenha em mente que o foco deve ser não só o consumidor final, mas também o inicial. Por exemplo, se você produz artigos para cachorros, você certamente precisa apostar no que for melhor para o bichinho, que é seu usuário, mas não pode esquecer que é o dono que paga. […]

Redes sociais também são canais de ouvidoria

Hoje vou dar uma orientação importante para os profissionais que trabalham com mídia social. As novas redes sociais são gratuitas e ótimas para divulgação de produtos, mas além dessas ações, elas também se tornaram canais de ouvidoria. Hoje, quando cliente curtem sua página no facebook, não querem só ver as notícias sobre a sua empresa, […]

Que tal mostrar todos os processos do produto?

Uma boa forma de fazer com que o cliente aprecie o seu negócio e crie admiração pela sua empresa, é apresentar a ele os processos relacionados à criação do produto. Foi buscando essa aproximação com o cliente, e aproveitando para comemorar os 90 anos, que a renomada grife italiana Gucci colocou pequenas oficinas de artesanato […]

Vai um cartão de infidelidade?

Se você tem uma pequena empresa, firmar parcerias com os concorrentes é um bom caminho para se manter forte frente às empresas grandes. E essa parceria pode se dar de diversas formas. Esses dias soube uma ação de marketing interessante que marcas pequenas de café estão fazendo em Cingapura. Foi o seguinte: em vez do […]

Lanche para cães em caminhonete

Produtos e serviços para cachorros costumam ser bem aceitos pelos donos, ainda mais se resolverem problemas com criatividade. Por exemplo, às vezes os donos saem pra passear com o bichinho e percebem que esqueceram dar comida. E aí? O que fazer? Observando essa situação, a empresa americana Fido to Go apostou numa solução criativa. Trata-se […]

Acompanhe as mudanças tecnológicas

Você está acompanhando a evolução da tecnologia para o seu negócio? Digo isso, porque esses dias eu li uma reportagem sobre uma máquina dessas de auto-atendimento de comida, que já está bem avançada. Além da função normal de armazenar a comida e liberar mediante pagamento, a máquina tem uma tela de alta definição, sensível ao […]