Que tal um supermercado virtual?

Observar comportamentos e tendências resulta em fontes inesgotáveis de ideias. Já dei vários exemplos de empresas que criaram produtos inovadores porque praticam esse exercício. Hoje vou falar de mais um. A marca Tesco, famosa por vender produtos de mercearia, observou os novos hábitos dos consumidores e criou um supermercado virtual – O Home Plus – […]

Papéis de presente personalizados

Este natal foi inspiração para muitas inovações. Um ótimo exemplo foram os papéis de presente. Em vez das tradicionais estampas coloridas com árvores de natal, sinos e outras coisas do gênero, os fabricantes se voltaram para públicos específicos. Por exemplo, para o público web, um americano criou papéis de presente com QR codes estampados que […]

Hotel de chocolate

Já falei algumas vezes que associar o seu serviço ou produto a algo do gosto do seu cliente é uma estratégia certa para deixá-lo satisfeito. Hoje, por exemplo, vou citar um hotel que é todo inspirado em chocolate. Visando a atrair os viciados na guloseima, o The Chocolate Boutique Hotel, que fica em uma cidadezinha […]

Saco de dormir em formato de pizza. Imaginou?

Já ouviu aquele ditado popular de que tudo termina em pizza? Pois é! Transformando mais uma ideia louca em produto de sucesso, o site Etsy resolveu realmente deixar tudo acabar em pizza, transformando um saco de dormir em uma pizza gigante. Assim, aqueles que desejam deixar tudo acabar em pizza, já podem dormir em uma […]

Concurso de barba

Concursos de criatividade são ótimos para atrair a atenção do público-alvo e fazer com que ele pense na sua marca. Agora… O próprio concurso de criatividade pode ser criativo, né? Veja, por exemplo, o que fez a revista francesa WAD. Ela fechou uma parceria com uma marca alemã de barbeadores e, para divulgar essa novidade, […]

Saiba como realizar reuniões produtivas

Muitos gestores têm mania de sair marcando reunião para discutir qualquer tema, ou então marcam uma reunião para discutir milhares de temas ao mesmo tempo. Perda de tempo… Reunião para ser produtiva precisa ter no máximo três temas e quanto mais específicos, melhor. Outra coisa, as pessoas que forem participar da reunião, contanto que não […]

Secador de mão em formato de dinossauro

Esses dias eu vi uma ação muito legal e engraçada que a agência Z+ criou para a FOX divulgar a nova série, “Terra Nova”. É mais um exemplo bem-sucedido de mídia alternativa de divulgação. Foi o seguinte, como a série conta com a presença de dinossauros, a FOX transformou os secadores de mãos dos banheiros […]

Botas ortopédicas estilizadas para mulheres

Hoje vou dar mais um exemplo de ideia de negócio que surgiu a partir de um problema. Quem já teve que usar aquelas botas ortopédicas sabe como é chato, né? Mas além de incômodo, tem outro problema que perturba principalmente as mulheres: as botinhas são feias. Percebendo esse problema, a empresa americana CastMedic Designs criou […]

Evite a padronização do atendimento ao cliente

  Eu tenho recebido muitas reclamações de ouvintes sobre atendimento. Por isso, hoje vou falar para os empreendedores. Para começar, evite a padronização do atendimento. Os consumidores são diferentes, então nada de orientar seus colaboradores para ter a mesma abordagem com todos os clientes. O ideal é treiná-los a ser sempre gentis e atenciosos, mas […]

Saiba usar o nome da sua empresa a seu favor

Algumas pessoas mudam o nome da empresa apenas porque se arrependem do nome escolhido. O problema é que mudar o nome da sua empresa implica em muito mais do que alterar o nome na fachada. Para começar, a primeira coisa que os clientes vão pensar é que a empresa mudou de dono e que os […]