Máquina de autoatendimento que recicla garrafas
Hoje vou dar mais um exemplo de visão empreendedora de um rapaz que trouxe uma ideia que dava certo em outro país e ainda contribuiu com a preservação do meio-ambiente! A história é a seguinte, quando morava na Alemanha, o paulistano Thiago Von Gal levava várias embalagens recicláveis para a máquina de coleta seletiva no […]
Que tal um cigarro que te ajuda a parar de fumar?
Hoje vou citar mais um daqueles produtos que surgem para resolver a vida de muita gente… Bem, para quem é usuário de cigarro, parar de fumar é mais difícil do que parece. Isso porque, além da necessidade da nicotina pelo organismo, o cigarro também acaba sendo um fator de interação social. Então, pensando em facilitar […]
Tem medo de fazer tatuagem? Compre meia-calça
Quando observamos o comportamento dos consumidores normalmente é possível encontrar grupos que ainda não são atendidos adequadamente! E quando falo de grupos não atendidos, falo de qualquer um como, por exemplo, pessoas que gostariam de ter uma tatuagem, mas não têm coragem de fazer nem dessas temporárias! Pois é! Identificando que EXISTE um mercado para […]
Invista no que você gosta
Eu tô sempre aqui falando de formas de começar a montar um negócio ou sobre estratégias para torná-lo mais visível, mas quero ressaltar que o melhor caminho para o sucesso é você fazer aquilo que gosta! Quando você dá o melhor de si, o resultado tende a ser positivo – seja lá em que negócio […]
Busque mercados não explorados e reinvente-se
Hoje vou dar mais um exemplo de problema que foi transformado em oportunidade de negócios! Seguinte… Quando Carley e seu noivo, David Lui, decidiram se casar, eles não tinham tempo ao longo do dia para organizar as coisas do casamento. O problema é que naquela época, em 1993, muitos dos serviços que precisavam eram oferecidos […]
Você já usou o Marketing de Guerrilha?
Hoje quero fazer a seguinte pergunta aos empresários: e aí? Já conseguiram pensar em alguma ação de Marketing de Guerrilha? Se não, hoje vou dar mais um exemplo que pode alimentar a sua criatividade. Foi o seguinte, para anunciar a 4º temporada da série americana da HBO “True Blood”, sobre vampiros, a emissora transformou uma […]
Toque o coração do seu público-alvo
Eu sempre ressalto aqui a importância de apresentar um diferencial – destacar-se da concorrência. Acontece que esse diferencial pode vir de várias formas, inclusive pelos valores que a sua marca representa. Você pode criar um laço afetivo com ações que remetam a temas que os consumidores apreciem… Um bom exemplo para ilustrar esse conceito é […]
Quer entrar numa loja e pegar os produtos de graça?
Distribuir amostras de seu produto para futuros consumidores sempre agrada. O racional do marketing por trás disso é que se o cliente gostar da amostra grátis comprará o produto para continuar consumindo. Essa estratégia dá tão certo que em cidades da Europa e dos Estados Unidos existem espaços que reúnem amostras grátis de marcas diversas […]
Já conhecem o QR Cookie?
Que tal buscar parcerias para oferecer um produto inusitado? Há pouco tempo, falei aqui sobre os QR codes, aqueles códigos em 3D que direcionam para uma página da internet… Esses códigos estão sendo tão usados, que uma empresa enxergou uma oportunidade de negócios e criou o QKies, cookies com Códigos QR! Imagine biscoitinhos, cujas coberturas […]
Tá a fim de dormir no mundo da lua?
Chamar a atenção do público de forma criativa é uma excelente estratégia de marketing. E, como de praxe, vou dar mais um exemplo de como é possível inovar mesmo quando parece não mais ter onde! Imagina que você chega na casa de um amigo e vê os filhos todos deitados com pedras em cima deles! […]