CLAUDIO NASAJON


Eu sempre ressalto aqui a importância de apresentar um diferencial – destacar-se da concorrência. Acontece que esse diferencial pode vir de várias formas, inclusive pelos valores que a sua marca representa.

Você pode criar um laço afetivo com ações que remetam a temas que os consumidores apreciem… Um bom exemplo para ilustrar esse conceito é a campanha da marca de whisky Johnnie Walker.

Apesar de ser escocesa, a marca conquistou o coração dos brasileiros, em especial dos cariocas, com o comercial que está divulgando na internet e na televisão. Na cena, que acontece no Rio de Janeiro, de repente o Pão de Açúcar começa a se mexer e vira parte de um gigante que se levanta, chama atenção de todos e começa a andar. Os efeitos especiais do comercial são espetaculares e, ao final, vem a frase: “O gigante não está mais adormecido, keep walking, Brasil”, que na tradução significa: continue caminhando, Brasil! Acho que a marca quis homenagear o momento de progresso do país.

Foi uma jogada de mestre e o whisky que nem é nacional já se tornou queridinho dos brasileiros, porque tocou no nosso emocional. Mas o importante aqui é pensar que sua marca precisa criar um vínculo afetivo com o consumidor para se destacar no momento de escolha! Você já fez algo desse tipo? Conte pra gente!

Veja o vídeo.


Ouça esta dica!

[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/11/11.11.11-Jonnie-Walker.mp3[/podcast]

 

One Response

  1. É fantástico o poder de criação do ser humano. Gostei muito de sua abordagem sobre o tema e do esclarecimento de detalhes – isso contribui para uma popularização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *