Crie parcerias e fortaleça sua marca

Tirar proveito de um momento marcante e pensar em produtos de edição limitada pode ser uma ótima estratégia para fortalecer a sua marca! Deixa eu dar um exemplo: a Starbucks está fazendo 40 anos e para comemorar, a marca decidiu criar quatro linhas de camisas inspiradas em café para fortalecer a imagem! E para dar […]

Conhece o site onde você pode contratar designers freelancers do mundo todo?

Negócios na internet têm sido muito lucrativos. Ainda mais porque a internet é o principal canal de comunicação hoje em dia. Olha que interessante essa proposta que li outro dia! Trata-se de uma empresa digital que coloca pessoas e empresas em contato direto com designers do mundo inteiro. Isso porque o dono da ideia percebeu […]

Você já praticou o famoso levantamento de garfo?

Você tem ficado atento às tendências e comportamentos do mercado? Quanto mais você puder fisgar seus clientes com novidades que agradem, maior será a sua chance de fixar a marca da sua empresa. Olha que interessante o que fez a empresa irlandesa The Cheeky: percebendo que muita gente, ao ser questionada se faz algum exercício […]

Problemas pedem soluções em qualquer lugar do mundo!

Quando você observa um problema qualquer, é possível que ele tenha sido solucionado em algum lugar do mundo e se a solução existir, não hesite em trazê-la pra cá! A brasileira Patrícia Thomazelli trabalhou um tempo em Londres e percebeu que na Europa ninguém sai para jantar sem ter a certeza de que o lugar […]

Vamos pichar um livro em vez de pichar a parede?

Seguindo a linha de que todo problema pode virar uma oportunidade de negócio, uma editora, além de querer faturar, contribuiu com a diminuição de um problemão de Nova Iorque! Sabe qual? Grafites nos muros da cidade! Pois é! A editora americana criou o “Walls Notebook”, um livro feito para quem gosta de grafitar paredes. Trata-se […]

Que tal caixas de Sedex em formato de caixas de som, por causa do Rock in Rio?

Formas inovadoras de divulgar uma ação para o público são sempre mais impactantes que as tradicionais. Não que os canais clássicos não tenham importância, eles tem, e muita, mas quando o público é pego de surpresa, a experiência com o produto fica mais marcante! Ouça o exemplo dos Correios. Como inovar para vender o serviço […]

Já viram um bolo no formato de batata frita do McDonald’s?

Outro dia uma ouvinte me perguntou como seria possível inovar em um mundo onde nada se cria tudo se copia… A minha resposta foi que basta observar qualquer problema sem solução, que se um dia essa solução aparecer, ela será inovadora! E quando falo de qualquer problema, não estou exagerando não. Esses dias mesmo, eu […]

Você pode divulgar seu produto com ações inovadoras em mídias alternativas

Olha só o que a Adidas fez para divulgar sua nova linha de tênis na França. Ela criou um modelo de tênis que produz música de acordo com os movimentos dos pés. O sistema funciona com dois sensores que capturam a pressão aplicada em cada pé. Além disso, a marca criou instalações interativas dentro de […]