Crie parcerias e fortaleça sua marca
Tirar proveito de um momento marcante e pensar em produtos de edição limitada pode ser uma ótima estratégia para fortalecer a sua marca! Deixa eu dar um exemplo: a Starbucks está fazendo 40 anos e para comemorar, a marca decidiu criar quatro linhas de camisas inspiradas em café para fortalecer a imagem! E para dar […]
Conhece o site onde você pode contratar designers freelancers do mundo todo?
Negócios na internet têm sido muito lucrativos. Ainda mais porque a internet é o principal canal de comunicação hoje em dia. Olha que interessante essa proposta que li outro dia! Trata-se de uma empresa digital que coloca pessoas e empresas em contato direto com designers do mundo inteiro. Isso porque o dono da ideia percebeu […]
Você já praticou o famoso levantamento de garfo?
Você tem ficado atento às tendências e comportamentos do mercado? Quanto mais você puder fisgar seus clientes com novidades que agradem, maior será a sua chance de fixar a marca da sua empresa. Olha que interessante o que fez a empresa irlandesa The Cheeky: percebendo que muita gente, ao ser questionada se faz algum exercício […]
Problemas pedem soluções em qualquer lugar do mundo!
Quando você observa um problema qualquer, é possível que ele tenha sido solucionado em algum lugar do mundo e se a solução existir, não hesite em trazê-la pra cá! A brasileira Patrícia Thomazelli trabalhou um tempo em Londres e percebeu que na Europa ninguém sai para jantar sem ter a certeza de que o lugar […]
Vamos pichar um livro em vez de pichar a parede?
Seguindo a linha de que todo problema pode virar uma oportunidade de negócio, uma editora, além de querer faturar, contribuiu com a diminuição de um problemão de Nova Iorque! Sabe qual? Grafites nos muros da cidade! Pois é! A editora americana criou o “Walls Notebook”, um livro feito para quem gosta de grafitar paredes. Trata-se […]
Que tal caixas de Sedex em formato de caixas de som, por causa do Rock in Rio?
Formas inovadoras de divulgar uma ação para o público são sempre mais impactantes que as tradicionais. Não que os canais clássicos não tenham importância, eles tem, e muita, mas quando o público é pego de surpresa, a experiência com o produto fica mais marcante! Ouça o exemplo dos Correios. Como inovar para vender o serviço […]
Já viram um bolo no formato de batata frita do McDonald’s?
Outro dia uma ouvinte me perguntou como seria possível inovar em um mundo onde nada se cria tudo se copia… A minha resposta foi que basta observar qualquer problema sem solução, que se um dia essa solução aparecer, ela será inovadora! E quando falo de qualquer problema, não estou exagerando não. Esses dias mesmo, eu […]
Imagina encontrar no trem bastões de apoio iguais aos sabres de luz de Stars Wars?
Já tem um tempo que eu não falo de marketing de guerrilha, né? Pois é… Fiquei com saudade e hoje vou falar de uma ação que o Estúdio Fox fez e que achei um barato! Foi o seguinte, para divulgar a nova caixa de DVDs e Blu-Rays do Star Wars, a saga completa, a Fox […]
Interessante a ideia da emissora MTV para reforçar o posicionamento: “A música não para”
Observando que muita gente tem mania de batucar em mesas e objetos porque está com uma música na cabeça, a MTV, junto com a agência Loducca, transformou os hashis do restaurante japonês Kappa Sushi em baquetas da bateria! Sabe como? Eles produziram jogos americanos com imagens de uma bateria completa. Assim, enquanto esperava a comida, […]
Você pode divulgar seu produto com ações inovadoras em mídias alternativas
Olha só o que a Adidas fez para divulgar sua nova linha de tênis na França. Ela criou um modelo de tênis que produz música de acordo com os movimentos dos pés. O sistema funciona com dois sensores que capturam a pressão aplicada em cada pé. Além disso, a marca criou instalações interativas dentro de […]