Gestão & Negócios

Crie parcerias e fortaleça sua marca

Tirar proveito de um momento marcante e pensar em produtos de edição limitada pode ser uma ótima estratégia para fortalecer a sua marca!

Deixa eu dar um exemplo: a Starbucks está fazendo 40 anos e para comemorar, a marca decidiu criar quatro linhas de camisas inspiradas em café para fortalecer a imagem! E para dar mais credibilidade aos consumidores, as camisas são assinadas por três estilistas premiados!

Para você ter uma ideia, tem uma camisa com uma mancha de café que escorre pelo tecido formando o logo da marca, outra vem com um mapa que representa as campanhas globais da Starbucks…

Mas a pergunta é: o que tem a Starbucks a ver com camisas? Nada! Mas a marca é tão querida pelos consumidores que já tem um monte de gente querendo celebrar os 40 anos usando a camisa com orgulho!

A jogada foi de mestre, porque além de vender um produto totalmente novo, a Starbucks ainda se associou a estilistas de renome! O exemplo ilustra que criar parcerias para lançar produtos diferentes aos seus pode fortalecer a marca e conquistar o público!

Ouça esta Dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/10/19.10.11-StarBucks.mp3[/podcast].

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”