CLAUDIO NASAJON

Tirar proveito de um momento marcante e pensar em produtos de edição limitada pode ser uma ótima estratégia para fortalecer a sua marca!

Deixa eu dar um exemplo: a Starbucks está fazendo 40 anos e para comemorar, a marca decidiu criar quatro linhas de camisas inspiradas em café para fortalecer a imagem! E para dar mais credibilidade aos consumidores, as camisas são assinadas por três estilistas premiados!

Para você ter uma ideia, tem uma camisa com uma mancha de café que escorre pelo tecido formando o logo da marca, outra vem com um mapa que representa as campanhas globais da Starbucks…

Mas a pergunta é: o que tem a Starbucks a ver com camisas? Nada! Mas a marca é tão querida pelos consumidores que já tem um monte de gente querendo celebrar os 40 anos usando a camisa com orgulho!

A jogada foi de mestre, porque além de vender um produto totalmente novo, a Starbucks ainda se associou a estilistas de renome! O exemplo ilustra que criar parcerias para lançar produtos diferentes aos seus pode fortalecer a marca e conquistar o público!

Ouça esta Dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/10/19.10.11-StarBucks.mp3[/podcast].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *