Já viram a escola que é dentro de uma caverna?

Você é daqueles que acha que só porque o seu produto ou serviço é simples, é difícil inovar? Quem é dono de escola primária, por exemplo, deve ficar pensando que não tem como oferecer diferenciais muito além do que a concorrência já tenha feito, mas não podia estar mais longe da realidade! Olha um exemplo! […]

Já pensou em pescar o seu público de forma inteligente?

Sabe aquela frase que os estabelecimentos costumam usar quando estão em liquidação? Algo como: “a loja está de cabeça para baixo!”. Então, uma loja revolveu seguir literalmente esse dizer para fidelizar seus clientes. Pois é! Uma filial da loja de roupas, Gap, lá em Vancouver, no Canadá, resolveu colocar a loja inteira de cabeça para […]

Conhecem a rede social feita só para bebês?

Hoje tenho uma ótima notícia para dar para aqueles pais que adoram divulgar para os familiares e amigos as novidades do filhinho bebê. É o seguinte, aproveitando a tendência das redes sociais e páginas que permitem que o internauta crie um registro permanente das próprias vidas, empreendedores criaram um site chamado Moment Garden, que em […]

Já viram o aparelho que acaba com o chulé?

Hoje vou dar outro exemplo de um produto que veio resolver o problema de um público específico: pessoas que têm chulé, mas não podem ou não gostam de usar talco ou spray! Trata-se de um aparelho que funciona com energia elétrica, chamado de Shoe Odor Remediator, que em português significa remediador de odores de sapatos. […]

Você está focando no seu público-alvo?

Não canso de falar sobre a importância do FOCO. Se você se especializa numa parcela específica da população, passa a conhecer seu comportamento, gostos e preferências. É melhor garantir eficácia num público só, do que atirar para todos os lados. É o que está acontecendo em Massachusetts, Estados Unidos, por exemplo. O Miracle of Science, […]

Em Nova Iorque, pontos de ônibus viram fornos

Divulgar seu produto ou serviço de forma surpreendente pode ser uma boa estratégia para fixar a marca na memória dos consumidores. Veja o exemplo da rede de fast food americana Caribou Coffee para divulgar sua nova linha de sanduíches quentes. Ela considerou que um comercial na TV ou um material impresso daqueles que dão água […]

Observe as tendências do mercado e adapte seus produtos, de acordo as demandas

Por exemplo, a moda agora são roupas e produtos vintage. Pra quem não sabe, vintage é uma moda retrógrada que tenta recuperar os estilos das décadas de 20 a 70 mais ou menos. De olho nessa tendência, a Brastemp lançou três novos produtos: frigobar, refrigerador e fogão inspirados no estilo vintage. Os modelos são extremamente […]

Crie alternativas para produtos que, a princípio, pareçam obsoletos

É comum que os produtos novos surjam para substituir os antigos. Por exemplo, hoje, muita gente prefere o telefone sem fio que apresenta maior mobilidade – em contraposição ao telefone convencional que tinha lugar marcado para ficar na casa, mas sempre existe uma meia dúzia relutante, que prefere não mudar. São as pessoas que ainda […]