Que tal uma rede social que distribui marmitas?

Hoje vou falar de uma rede social diferente dessas que conhecemos. Ela é voltada apenas para minimizar um problema comum entre as donas de casa. Sabe qual? O desperdício de comida! Observando que a maioria das receitas são feitas para quatro ou mais pessoas, empresários criaram o Super Marmite! Bem sugestivo o nome, né? Uma […]

Que tal uma solução para as segundas sonolentas?

Sabe aquele estado de sono normal de uma segunda-feira depois do almoço? Isso é um problema pra muita gente! Por isso até que na minha empresa tem uma sala zen, caso os funcionários queiram descansar um pouco se tiverem um tempinho de sobra. Mas, como não são todas as empresas que oferecerem isso, tem um […]

Aproveite as datas comemorativas para se destacar

É sempre legal fazer uma edição especial de um produto, ou uma promoção de fim de ano. Por exemplo, aproveitando essa febre de cupcake, aquele bolinho todo enfeitado, que vem em uma forminha de papel, a Williams Sonoma lançou uma árvore especial para os amantes do produto. No lugar de bolas e luzes, típicos enfeites […]

Que tal viajar no avião Rosa da Azul?

Você já pensou em apoiar alguma causa com a sua empresa? Esse tipo de ação tem a dupla vantagem de ajudar a causa escolhida e promover a marca junto aos seus simpatizantes. Por exemplo, a companhia Azul Linhas Aéreas decidiu apoiar a luta contra o câncer de mama. Aí para conscientizar as pessoas sobre a […]

Já pensou em ganhar dinheiro com fralda para galinha?

Hoje vou falar sobre uma daquelas ideias meio loucas que dão certo e fazem os autores milionários. Pois é! Já vimos sutiã que vira máscara de proteção, camas de luxo para cachorro, barra de chocolate com ouro e que tal agora fraldas para galinhas? É! Você pode estar rindo aí, mas garanto, a dona da […]

Que tal um bebedouro gigante no meio da rua?

Hoje vou dar mais um exemplo bem sucedido de marketing de guerrilha! Dessa vez, a ideia sensacional veio de uma marca de água mineral de Israel. É o seguinte, lá em Israel, a temperatura no verão costuma ser muito alta. Aproveitando isso, a marca de água mineral Mey Eden, de Tel-aviv, simplesmente criou o “maior […]

Que tal personalizar seu milk shake?

Sabe aquela moda de personalizar a comida? Começou com o macarrão, depois com o sorvete, a salada, a barra de chocolate, o cookie… Pois é! E quando achamos que acabaram as possibilidades, aparece mais uma! A onda agora é personalizar o milk shake! A empresa americana de milk-shakes, F’real, acabou de lançar uma máquina de […]

Olha que interessante o que a Pantene fez!

Ações irreverentes para divulgar produtos sempre fazem sucesso. Esses dias eu li sobre uma campanha da Pantene para promover o shampoo Pro-V Anticaspa. Na verdade, a ação foi uma estratégia de marketing de guerrilha, criada pela agência alemã Grey. O que a agência fez foi criar diversos saleiros adesivados com o rosto de uma mulher […]

Crie formas inusitadas de atrair a clientela

Hoje tudo o que é diferente do convencional faz sucesso. E quando falo de convencional, estou me referindo, por exemplo, a uma reunião de negócios, a um jantar… Então que tal alguma dessas situações nas alturas! Pois é! Essa é a proposta da Dinner in the Sky, que em português significa “jantar no céu”, uma […]

Às vezes, é necessário dar o peixe

Eu costumo dizer que é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe, mas, às vezes, por motivo de força maior, você precisa até servir a mesa. Por exemplo: se você quiser criar um centro de apoio a moradores de rua, além de se deparar com questões burocráticas, provavelmente só terá recursos para ajudar […]